Categoria:
Persol: Dica do Profissional
Informações do artigo
17/05/2018
No Brasil, contamos com arquitetos, decoradores e designers renomados, com projetos que transmitem características marcantes e que fazem a diferença. Seus projetos aliam funcionalidade e bom gosto. Confira algumas dicas para o uso de cortinas e persianas Persol nos mais diversos ambientes:
Diego Studart
O arquiteto Diego Studart, para o projeto de um consultório, ele optou pela nossa Cortina Romana Cascade: “A utilização da romana cascade foi essencial para nosso projeto onde o consultório com uma pegada mais moderna e a cortina com seu design mais moderno se encaixou perfeitamente”.
Afonso Tomoda
A Cortina Romana, produzida com tecido Screen Solflex, foi a escolhida para integrar o projeto de um consultório no Hospital São Matheus – Digestive Center, localizado em Fortaleza/CE. Segundo o arquiteto Afonso Tomoda, “O produto leve e com transparência, serve como um quadro natural para a linda vista do local”. O profissional explica que o objetivo era criar um ambiente leve, aliando um estilo clássico e sofisticado ao moderno.
Viviane Bernucci Arquitetura
Praticidade e conforto foram as palavras-chave para o escritório Viviane Bernucci desenvolver o projeto da COEXPAN-EMSUR, multinacional espanhola, situada em Jundiaí/SP. Para controlar a luminosidade e proporcionar um ambiente de trabalho agradável, porém sóbrio, a profissional optou pelas Cortinas Rolô Screen Soltis 99,3 Anthracite na cor preta. Ela explica que a cortina “Bloqueia a incidência solar, e isso colabora diretamente na redução dos custos com o ar-condicionado e na redução das emissões de CO2”.
Camila Sirtori e Gabriela Lampert / Uni Arquitetura
Em um projeto encantador desenvolvido em Caxias do Sul, as arquitetas Camila Sirtori e Gabriela Lampert, do Uni Arquitetura, escolheram a Cortina Romana para compor o dormitório de uma menina de 11 anos. Elas explicam que a escolha “Remete à delicadeza e traz aconchego ao espaço, completando a composição. O tom claro facilita a combinação com o restante do ambiente”. O maior desafio do projeto era aliar toques infantis ao atemporal, solicitado pelos clientes.